Saiba porque
terceirizar os serviços de suporte de TI
é a melhor opção para sua empresa.
Terceirizar os serviços de suporte de TI tem sido uma tendência cada vez mais adotada pelas empresas com sucesso.
Afinal, por que investir tempo, dinheiro e contratação de pessoal para um processo que não é o core business da sua empresa?
Além disso, as mudanças tecnológicas acontecem de forma tão acelerada, que rapidamente também a sua estrutura de TI tende a ficar ultrapassada.
Para terceirizar os serviços de suporte de TI exige um parceiro com especialização nas principais metodologias e tecnologias de mercado diminuindo o tempo de resposta para os usuários que solicitarem os serviços.
Ao contratar o parceiro certo para implantar um projeto de suporte de TI você garante os níveis de serviço adequados para atendimento dos usuários e sua correta gestão liberando a sua equipe de TI para apoiar as demais áreas de forma mais estratégica, o parceiro certo adapta e escala o processo de acordo com as necessidades do cliente. .
Avaliando modelos para terceirizar os serviços de suporte de TI
# Equipe:
O formato dos contratos pode considerar uma equipe alocada dentro da estrutura da prestadora de serviços, ou funcionando na estrutura da empresa, ou mesmo híbrida, onde parte da estrutura está na empresa e parte no fornecedor contratado. Seja in company ou com uma estrutura remota, o importante é ter profissionais treinados e aptos para atender e encaminhar as solicitações para que os usuários não tenham interrupções em suas tarefas.
# Processos e ferramentas:
Além de qualificado tecnicamente, o fornecedor certo deve oferecer a opção de flexibilização para se adequar aos processos e ferramentas já disponíveis, se adequando ao ambiente e estrutura de TI da sua empresa.
# Suporte técnico multidisciplinar:
Qual a equipe de TI de uma empresa, seja de que porte for, consegue ter profissionais técnicos com alto grau de conhecimento em áreas tão diversas como de microinformática, de redes, de banco de dados, de sistemas? Além dos profissionais de atendimento do Service Desk e do Field Desk, um parceiro especializado conta com um time de especialistas que atuam de forma mais consultiva, em profundidade, ou apoiando as equipes nos atendimentos em incidentes mais complexos.
Tendo um parceiro terceirizado especialista e focado em resultados, regido por um SLA (Service Level Agreement), acordo de nível de serviço, você obtêm:
- análise e classificação dos erros;
- aumento do grau de satisfação do usuário;
- organização dos métodos de trabalho;
- geração de melhorias contínuas e referências para novos usuários;
- disponibilização de recursos tecnológicos atualizados;
- restauração da operação normal do serviço (incidentes);
- avaliação de impactos de mudança;
- obtenção de análise de indicadores como nível de satisfação, indicadores de fila/taxa de ocupação, entre outros.
Fonte: http://helpdigitalti.com.br/dica/por-que-terceirizar-os-servicos-de-suporte-de-ti-da-sua-empresa/